Cirurgia do contorno corporal: Você é uma paciente ideal?

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Talvez você queira realizar uma lipoaspiração para esculpir suas coxas ou talvez esteja procurando uma maneira de retirar a pele flácida após a gravidez. Em ambos os casos, você provavelmente está perguntando: “O contorno corporal é adequado para mim?”

Quais são os procedimentos de contorno corporal?

A cirurgia do contorno corporal refere-se a qualquer procedimento que aprimore sua silhueta. 

Existem muitas formas de procedimentos de contorno corporal, incluindo procedimentos cirúrgicos e não cirúrgicos. No entanto, os procedimentos cirúrgicos tendem a produzir resultados mais dramáticos.

Quando se trata de procedimentos cirúrgicos de contorno corporal, temos a lipoaspiração para a redução de gordura no abdome, quadris, coxas, braços e definir o bumbum

Existem diversos ‘níveis’ de lipoaspiração, podendo apenas retirar alguma gordura localizada indesejada ou até uma lipoaspiração de alta definição – Tudo dependerá da avaliação do paciente!

Também podemos utilizar a gordura retirada para enxertar em áreas que desejamos realçar o contorno e trazer uma harmonia para a forma do corpo!

Nas Abdominoplastias, temos o benefício de retirar o excesso de pele do abdome e corrigir o afastamento da musculatura abdominal.

Devido à natureza de um procedimento cirúrgico, nem todo mundo é um candidato ideal. Faz parte da avaliação verificarmos as condições clínicas da paciente e realizar exames pré-operatórios. Mas existem outros aspectos que ajudam a definir se você esta pronta para realizar este tipo de cirurgia:

1. Você tem excesso de pele após perda significativa de peso

Perder peso requer muito trabalho e dedicação, e se você se esforçar para perder peso, pode ser frustrante ver a pele flácida que simplesmente não responde bem à dieta ou ao exercício. Felizmente, procedimentos de contorno corporal, como abdominoplastia, podem eliminar a pele indesejada.

2. Você já está dentro do peso da meta (ou próximo dele)

A candidata ideal segue uma dieta saudável e equilibrada e se exercita regularmente. Mesmo após o tratamento, é recomendável continuar com esses hábitos saudáveis ​​para manter os resultados. Os melhores resultados são obtidos em pacientes que estão próximos do peso ideal e que mantém hábitos saudáveis após o procedimentos

3. Objetivos realistas e positivos

A cirurgia do contorno corporal é uma decisão pessoal e só pode ser realizada se você realmente desejar. Não faça nenhum procedimento para outras pessoas e seus objetivos estéticos devem ser definidos entre você e seu cirurgião. Conhecer o seu corpo e discutir as possibilidades reais ajudam a obter resultados esperados e com maior chance de satisfação com seu corpo.

4. Não esteja fumando

O tabagismo atua diretamente em qualquer procedimento cirúrgico, atrasando a cicatrização, piorando a circulação e trazendo maiores riscos para a paciente. Portanto. Não Fume!

5. Tire todas suas dúvidas

Durante a consulta, esteja pronta para trazer toda as suas dúvidas. Pesquise, esclareça e pergunte qualquer questão que surgir. Estar 100% livre de dúvidas ou receios aumentam a confiança em seu cirurgião e te preparam tanto para intercorrências quanto para uma recuperação plena.

 

Dúvidas? Sugestões? Deixe um comentário ou compartilhe com quem você acha que precisa! 

Leia mais

Open chat