Mastopexia: Quais são as incisões?

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

O lifting de mamas, ou mastopexia, é a correção da ptose mamária. Uma dúvida frequente é sobre os tipos de incisões e onde ficará as cicatrizes finais. As principais incisões são:

PERIAREOLAR:

Utilizada em casos de ptose muito discreta, onde a paciente também deseja aumento das mamas (embora em todos casos podemos aumentar também). Neste caso, pouca pele é retirada e o volume restaurado através da inclusão de próteses.

 

 

PERIAREOLAR + VERTICAL:

Para casos onde a paciente apresenta ptoses leves e moderadas, com reposicionamento de aréolas, correção de tecido mamário e excesso de pele. Também pode ser utilizados implantes mamários.

 

 

PERIAREOLAR + VERTICAL + HORIZONTAL (“T”INVERTIDO)

Conhecida como ‘T” invertido, corrige casos de ptose severa e excesso de pele significativo. É a mais utilizada e também pode ser utilizados implantes mamários.

 

 

A escolha da melhor técnica ira depender da qualidade e da elasticidade da pele, volume e forma prévios da mama, o tamanho e posição das aréolas e quantidade de excesso de pele. Também devemos avaliar o grau de caimento das mamas, que irão influenciar na escolha da incisão igualmente.

Por isso a avaliação correta e o exame físico são etapas importantes para o sucesso da cirurgia, e a consulta com cirurgião plástico para esclarecer todas as dúvidas é essencial!

Leia mais

Open chat