Bichectomia

BICHECTOMIA

O que é?

A bichectomia é uma cirurgia plástica que consiste na retirada de tecido gorduroso na região das bochechas. A remoção da gordura é realizada nas bolsas de bichat, situada entre a maçã do rosto e a mandíbula. O nome das bolsas batiza esse procedimento cirúrgico, que vem crescendo no país.

Este procedimento é indicado para mim?

Este procedimento é indicado para pacientes que desejam diminuir o volume das bochechas e realçar o arco zigomático, porém sua indicação precisa deve ser definida após avaliação com seu cirurgião plástico.

Mesmo sendo considerado um procedimento simples em comparação a outras cirurgias estéticas, a bichectomia apresenta riscos, por isso optamos por realizar em ambiente hospitalar com monitorização e proteção das vias aéreas.

Como é o procedimento, cicatrizes?

O procedimento dura em torno de 60 minutos. A incisão realizada internamente na mucosa oral para retirada do excesso da bola de Bichat e não possui cicatriz externa visível.

Tipo de Anestesia e Tempo do Procedimento

A anestesia utilizada é a geral. O procedimento cirúrgico leva em torno de 1 hora.

Após a recuperação anestésica o paciente já pode receber alta.

Recuperação

Inicialmente é recomendado que o paciente consuma alimentos líquidos e resfriados nos primeiros dias (48h). A progressão da alimentação para sólidos dependera da evolução do paciente. Os pontos são realizados com fios absorvíveis e não é necessário retirá-los. O edema do procedimento se resolve ao longo de um período de 3 a 6 meses.

Open chat