Blefaroplastia

BLEFAROPLASTIA

PROCEDIMENTO PARA REJUVENESCIMENTO DA REGIÃO DOS OLHOS

Com o processo de envelhecimento, ocorre uma flacidez das peles das pálpebras superiores e inferiores causando um excesso de pele no local. Além disso, as bolsas de gorduras que possuímos nos planos profundos tornam-se mais proeminentes, causando um aspecto de olhar cansado e pesado. A sensação de peso e o cansaço visual também é um fator determinante para a escolha de realizar o procedimento de rejuvenescimento das pálpebras.

O que é?

Também conhecida como blefaroplastia, a cirurgia de pálpebra melhora a aparência das pálpebras superiores, das pálpebras inferiores, ou de ambas. A cirurgia proporciona aparência rejuvenescida na área ao redor dos olhos, fazendo com que o olhar pareça mais descansado e alerta.

Como ficam as cicatrizes?

As incisões são feitas em locais planejados para ficarem discretas em pós-operatório. Na pálpebra superior, são realizadas no sulco palpebral, e na pálpebra inferior, podemos realizá-las tanto abaixo dos cílios ou por via transconjuntival (dentro da pálpebra. Cada técnica possui suas vantagens e desvantagens, e cabe você e seu médico discutirem a melhor opção.

Tipo de Anestesia e Tempo do Procedimento

A anestesia utilizada é a local com sedação e em alguns casos a geral. O procedimento dura em torno de de 1 e 2 horas. O paciente recebe alta logo após se recuperar da anestesia, isso ocorre geralmente no mesmo dia.

Recuperação

A retirada dos pontos ocorre em 7 dias, porém o edema e equimose irão estar presentes por um período um pouco maior. O inchaço dura cerca de 3 a 6 meses, e os cuidados locais como evitar exposição solar e utilizar colírios durante os primeiros 30 dias são essenciais.

Ao realizar sua cirurgia, nosso objetivo é alcançar uma região periorbital harmônica, respeitando as limitações e possibilidades de cada paciente.

Agende sua consulta!

 

ATENDIMENTO

Open chat