Toxina Botulínica

TOXINA BOTULÍNICA

O uso de toxina botulínica é o procedimento estético minimamente invasivo mais realizado no mundo e está indicado pra o tratamento de rugas dinâmicas (que aparecem ao movimento). A toxina promove um relaxamento seletivo e temporário da musculatura, suavizando, assim, as linhas de expressão. Quando é injetada nessas rugas, a toxina botulínica age como um bloqueador neuromuscular, ou seja, bloqueando a transmissão de estímulos dos neurônios para os músculos, impedindo, parcial ou totalmente, a contração muscular.

No caso das linhas de expressão, o benefício se dá de duas maneiras:
 
 – De forma preventiva: como a contração muscular é paralisada não haverá a formação de rugas pela movimentação muscular na área em que foi aplicado o botox.
 
 – De forma reparativa: como o botox tira a tensão da musculatura, as rugas, causadas por esses músculos, são amenizadas.
 
COMO É FEITA A APLICAÇĀO:
 
A toxina botulínica vem em frascos como o pó sendo necessário diluição com soro fisiológico. Ela é injetada na área a ser tratada em pontos pré estabelecidos, e utiliza-se a aplicação rápida e quase sem anestesia tópica. A aplicação é praticamente indolor, porém o local deve ser detalhadamente estudado pelo especialista, para que o resultado seja o mais natural possível.
 
Os resultados começam a surgir entre 5-7 dias e tem durabilidade de cerca 4-6 meses.
Open chat