Cirurgia pós emagrecimento

CIRURGIA PÓS EMAGRECIMENTO

 

Após a cirurgia de redução de peso, ou qualquer perda substancial de peso, a pele e os tecidos, muitas vezes, não têm elasticidade e podem não estar em conformidade com o tamanho reduzido do corpo. Como resultado, a pele, que foi severamente estendida, agora não tem sustentação:

• Os braços ficam flácidos,
• As mamas podem achatar e ficar com mamilos apontados para baixo,
• O abdômen pode se estender nas laterais e na zona inferior das costas, o que resulta em uma saliência semelhante a um avental,
• As nádegas, a virilha e as coxas podem apresentar flacidez, ocasionando bolsas suspensas de pele.

A intervenção cirúrgica de contorno corporal, após grande perda de peso, melhora a forma e o tônus do tecido subjacente, que sustenta gordura e pele, e remove o excesso de gordura e flacidez da pele. O resultado é uma aparência mais normal do corpo, com contornos suaves. Esta é, em essência, a fase final do processo de perda de peso.

SEJA UM CANDIDATO IDEAL – PRINCIPAIS INDICAÇŌES:

– Adultos de qualquer idade, cuja perda de peso foi estabilizada;
– Indivíduos saudáveis que não tenham condições médicas que possam prejudicar a cicatrização ou aumentar o risco da cirurgia;
– Não fumantes;
– Indivíduos com atitude positiva e expectativa realista do resultado cirúrgico;
– Indivíduos empenhados em levar uma vida saudável, incluindo alimentação adequada e boa forma

Como se preparar:

  • Esteja em boas condições clínicas: Seu passado médico deve ser revisado e avaliado, e possíveis comorbidades devem ser estabilizadas antes de realizar o procedimento. Converse sobre medicações em uso, cirurgias prévias, alergias conhecidas.
  • Seja avaliada: O exame físico é fundamental para definir  qual a melhor técnica para o seu caso.
  • Discuta suas expectativas: Explique sua motivação para realizar o procedimento, o que você espera em termos de resultado após a cirurgia. O seu cirurgião irá discutir as reais possibilidades, as limitações,  os riscos de complicações e as etapas da recuperação.
 

QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS PROCEDIMENTOS REALIZADOS?

Os procedimentos necessários para atingir seus objetivos serão definidos juntamente com um plano cirúrgico. Os procedimentos da cirurgia plástica que podem ser recomendados por seu médico incluem:

• Lifting da parte inferior do corpo: Corrige a flacidez do abdômen, nádegas, virilha e culotes;
• Elevação da mama: Corrige a flacidez e seios caídos;
• Lifting de braço: Corrige a flacidez dos braços;
• Lifting de coxa: Corrige a flacidez da coxa.

É importante que você tire todas as suas dúvidas diretamente com o cirurgião plástico sobre o procedimento ao qual será submetido. É natural que sinta um pouco de ansiedade, que tenha expectativa com o resultado ou estresse pré-operatório. Não tenha vergonha de discutir esses sentimentos com seu cirurgião plástico.

Ao escolher um cirurgião plástico para realizar o procedimento, lembre-se de que a experiência do cirurgião e seu bom relacionamento com ele são tão importantes quanto o custo final da cirurgia

 

ATENDIMENTO

Open chat