Otoplastia

 

OTOPLASTIA – CIRURGIA PARA CORREÇÃO DE ORELHA EM ABANO

A orelha em abano é uma causa frequente de bullying, principalmente em crianças no período escolar, o que causa um grande prejuízo emocional. Se o seu caso for semelhante ao descrito e você vivencia este tipo de problema em sua vida, a otoplastia é o procedimento ideal para melhor sua autoestima.

A OTOPLASTIA IRÁ CORRIGIR:

• Orelhas muito grandes
• Orelhas salientes que ocorrem em um ou ambos os lados em diferentes graus
• Insatisfação do adulto com a cirurgia prévia da orelha.

INDICAÇŌES:

A cirurgia para correção de orelhas em abano pode ser realizada a partir dos 6 anos de idade.

COMO É O PROCEDIMENTO:

Geralmente em crianças o procedimento é realizado com anestesia geral ou sedação. Conforme o entendimento do procedimento, adolescentes e adultos podem realiza-lo sob anestesia local. Independente da anestesia, serão realizados em ambiente hospitalar.

O procedimento dura cerca de 60 a 90 minutos e o paciente recebe alta imediatamente se for realizado com anestesia local ou após a recuperação anestésica caso for sob anestesia geral.

AS INCISŌES:

As incisões são realizadas na parte de trás da orelha, de maneira que fique quase imperceptível e escondida após a cicatrizaçāo. São realizadas incisões curvelíneas e seu fechamento é realizado com fios absorvíveis, não sendo necessária a retirada após o procedimento. A cicatriz resultante dependerá também da cicatrização intrínseca do paciente, e qualquer incisão realizada corre o risco de formar cicatrizes alargadas (hipertróficas) ou quelóides.

RECUPERAÇÃO:

Após a cirurgia o paciente deve manter o curativo em forma de capacete durante 48h, onde irá ao consultório para revisão. Qualquer apoio sob as orelhas ou esforços estão proibidos, e o paciente deverá utilizar um faixa elástica durante 24h por dia até duas semanas após a cirurgia, e apenas durante a noite até completar 30 a 45 dias do procedimento. A  liberação para as atividades dependerá da evolução pós operatória do paciente.

 

ATENDIMENTO

 

 

Open chat