Rinomodelação

RINOMODELAÇÃO

A modificação da anatomia nasal através do preenchimento de ácido hialurônico tem ganhado muita relevância nos últimos anos, e a possibilidade de realizar uma rinoplastia sem cirurgia é um fato atraente para muitos pacientes. Mas quais são as indicações e o que ele pode realizar?

 O preenchimento de ácido hialurônico permite elevar, projetar a ponta do nariz, corrigir o contorno adunco (“calombo”) e em alguns casos até mesmo diminuir levemente o comprimento ou a base nasal. O preenchimento do nariz é realizado no próprio consultório, com o paciente acordado, sem cirurgia ou internação e com retorno à rotina no mesmo dia.  Após a realização da antissepsia  do local e a aplicação de um creme anestésico, é injetado o ácido hialurônico para a possível correção. Lembrando que esse ácido é absorvido pelo corpo ao longo do tempo, portanto, não é um procedimento definitivo.

A duração do procedimento leva, em média, de 20 a 30 minutos, e após a aplicação, o paciente pode voltar às suas atividades normais.

IMPORTANTE:  A rinomodelação é um procedimento que possui diversos riscos, portanto é importante se certificar que esteja realizando com cirurgião plástico ou dermatologista habilitado e preparado.

 

Open chat