Gluteoplastia

GLUTEOPLASITA – A MELHORA DO VOLUME E FORMA DOS GLÚTEOS

A gluteoplastia é o procedimento para aumento do bumbum, como o objetivo de remodelar a região, restaurando o contorno, a forma e o tamanho dos glúteos, com objetivos estéticos ou para corrigir deformidades, por sequelas de acidentes, ou doenças, por exemplo.

Geralmente, a cirurgia é feita com o implante de próteses de silicone, mas outra opção é o enxerto de gordura retirado da lipoaspiração de outro local do corpo, e costuma gerar bons resultados estéticos, com poucas cicatrizes.

O implante do silicone nos glúteos é realizado através de uma incisão de aproximadamente cinco centímetros no sulco vertical entre as nádegas. Ambas as próteses são inseridas dentro do músculo, o que permite sua melhor fixação e preserva nervos e vasos. O corte é único e bastante discreto, localizado na área coberta pelo biquíni. A cirurgia é realizada com anestesia peridural ou geral, dura cerca de duas horas e demanda internação de um dia.

Nas primeiras 48 horas de pós-operatório são indicados analgésicos e antibióticos para amenizar o desconforto. Para controlar a formação de hematomas e aliviar o inchaço um dreno é mantido no local juntamente com uma cinta modeladora, a evolução do paciente determinará o momento de retirada do dreno. O tempo de repouso para recuperação é estimado em 21 dias, quando não é permitido deitar de costas.

A viabilidade de uma cirurgia de implante de prótese de glúteo será definida pelo médico em consulta presencial de acordo com as condições físicas e histórico clínico do paciente.

LIPOENXERTIA GLÚTEA – AUMENTAR O VOLUME E FORMA COM A PRÓPRIA GORDURA

Caso a paciente nao deseje realizar o aumento através do implante, outra opção é realiza-lo através da colocação (enxertia) da própria gordura lipoaspirada da paciente.  O procedimento normalmente é realizado juntamente com lipoaspiração de outras regiões onde a gordura é preparada e enxertada novamente na região glútea. O procedimento dura cerca de 2 horas e o paciente necessita cuidados mais leves em comparação com o implante de silicone. O volume mamário final dependerá da integração da gordura, e o volume após o tempo de integração será permanente.

 

 

Dúvidas? Entre em contato!

 

Open chat