Braquioplastia

BRAQUIOPLASTIA – LIFTING DE BRAÇOS

Oscilações no peso, envelhecimento e fatores hereditários podem fazer com que os braços fiquem com aparência flácida. O exercício pode fortalecer e melhorar o tônus muscular do braço, mas não trata o excesso de pele que perdeu elasticidade ou os tecidos subjacentes enfraquecidos e a gordura localizada.

Se a parte inferior dos seus braços é flácida devido ao excesso de pele e de gordura, o lifting de braço é indicado.

O QUE É?
A Braquioplastia é a cirurgia plástica para retirada da pele e gordura excedentes nos braços. Pode ajudar a corrigir excesso de tecido axilar e/ou no antebraço. Também é realizada lipoaspiração nos braços durante o procedimento.

COMO SÃO AS CICATRIZES?
O principal questionamento neste procedimento é sobre a posição das cicatrizes. Elas são planejadas para ficarem na região medial do braço (Na parte de dentro do braço que toca o tórax), e assim, em posição ereta e com os braços abaixados não irão ficar visíveis. Porém tudo dependerá da quantidade de pele a ser retirada.  Um excesso de pele maior irá ser necessária a retirada de maior quantidade de pele e por consequência, a cicatriz se pode se estender até o cotovelo.

COMO SE PREPARAR:

  • Esteja em boas condições clínicas: Seu passado médico deve ser revisado e avaliado, e possíveis comorbidades devem ser estabilizadas antes de realizar o procedimento. Converse sobre medicações em uso, cirurgias prévias, alergias conhecidas.
  • Seja avaliada: O exame físico é fundamental para definir  qual a melhor técnica para o seu caso.
  • Discuta suas expectativas: Explique sua motivação para realizar o procedimento, o que você espera em termos de resultado após a cirurgia. O seu cirurgião irá discutir as reais possibilidades, as limitações,  os riscos de complicações e as etapas da recuperação.
  •  

SOBRE O PROCEDIMENTO:

TIPO DE ANESTESIA: Anestesia Geral.

DURAÇÃO: Cerca de 2 horas.

INTERNAÇÃO: Cerca de 12 horas até completa recuperação e condições de alta hospitalar.

E A RECUPERAÇÃO?

Durante os primeiros dias é imperativo manter os braços elevados em relação ao corpo, de maneira leve (colocar os braços sob um travesseiro, por exemplo). Deve-se evitar movimentos bruscos assim como movimentação excessiva. Não realizar força para se levantar e sempre sair da cama ou realizar higiene pessoal e troca de roupas com auxílio. O retorno para revisão é realizado em 48h para troca de curativo e reavaliação, e assim é liberado o primeiro banho. As suturas são absorvíveis e somente os pontos da lipoaspiração são retirados com 7 dias. A partir da segunda semana a paciente poderá levantar os braços com cuidado e após 30 dias pode ser possível iniciar com atividades normais, como dirigir e realizar atividades físicas leves. Porém tudo dependerá da evolução da paciente e do acompanhamento no pós-operatório.

Open chat